Câmara de Campo Grande
‘Porco solto’: vereador xinga Tabosa em sessão na Câmara de Campo Grande
Beto Avelar justificou que o político sai rapidamente fuçando tudo que o vê pela frente
O vereador Beto Avelar (PSD) e líder da prefeitura na Câmara Municipal não deixou barato na discussão sobre o possível fechamento da Unidade Básica de Saúde Nova Esperança, deixando a população sem atendimento, questão levantada pelo colega de sessão Marcos Tabosa (PDT), nesta terça-feira (18), em Campo Grande.
Na oportunidade de assumir os microfones, Avelar chamou carinhosamente – ou não – o colega de “porco solto”, justificando que o político sai rapidamente fuçando tudo que o vê pela frente.
“Então meu amigo, nobre vereador Marcos Tabosa, com todo respeito, tem horas que o senhor parece, desculpa o termo, porco solto, porque o senhor incomoda! O senhor cavuca dali, puxa daqui, Então vamos verificar essas informações do senhor”, disse o parlamentar.
Ainda respondendo Tabosa, o líder da prefeitura afirmou que o fechamento não era para reduzir o atendimento à população, mas sim, transferir o lugar para um melhor onde as pessoas fossem atendidas nas normas sanitárias vigentes.
Mais para frente na sessão, Marcos Tabosa voltou a criticar a Prefeitura de Campo Grande que teria desviado recursos deixando beneficiados do Pronatec sem pagamento. Segundo o parlamentar, 2.340 alunos estão sem certificação e cerca de 30 mediados e tutores não receberam o pagamento relativo ao mês de fevereiro.
Beto, contudo, explicou que a questão do Pronatec é uma verba do Governo Federal e não pode ser utilizada para outros afins. Com isso, conversará com o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins.
Fonte: https://www.topmidianews.com.br/