Interior
Médica descobre assinatura falsa em receita e suspeita de mulher de secretário
Anestesista do Hospital Regional de Coxim, distante 245 quilômetros de Campo Grande, solicitou à polícia, na última semana, apuração quanto a falsificação de assinatura e uso indevido de carimbo em receita médica para aquisição de anabolizantes. A principal suspeita de fraudar a documentação, segundo a defesa da médica, é a mulher do secretário municipal de Saúde.
No último dia 15 de julho, a médica Fabiana de Moraes Sardinha Volpiane, recebeu ligação de uma atendente de farmácia de manipulação, da Capital, pedindo a confirmação de dados pessoais para dispensa de medicação referente a receita controlada.
Estranhando o teor do pedido, já que não costuma prescrever remédios com finalidade estética, Fabiana pediu o envio de imagem da receita.
Conforme o boletim de ocorrência registrado ontem, a médica não reconheceu a assinatura e negou conhecer a paciente que havia solicitado a medicação, constatando assim o uso indevido de carimbo profissional e também a falsificação do documento.
A médica chegou a entrar em contato com a paciente, que afirmou que a receita foi fornecida por Jakeline Cardoso dos Santos, então enfermeira-chefe do Hospital Regional, e mulher do secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.
A suspeita da defesa é de Jakeline utilizou o carimbo da médica e falsificou a assinatura para vender a receita de anabolizante.
Conforme o diretor do Hospital, Márcio Siqueira, foi aberta sindicância para apurar o episódio, mas a enfermeira pediu demissão no último dia 17 de julho. “Vou esperar o parecer da comissão para dar o caso por encerrado, já que ela não faz mais parte do nosso quadro de funcionário”, afirmou.
A defesa da médica afirma que não vai medir esforços para que a verdade seja apurada, os culpados sejam identificados e punidos pelo rigor da lei e de acordo com o que determina a legislação.
“Ela espera ainda que o fato não gere, qualquer tipo de mal-entendido ou entendimento equivocado de vínculo político e partidário. O interesse dela é exclusivamente no esclarecimento dos fatos”, afirmou o advogado Willian Meira.
A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o secretário de Saúde e a mulher, mas não obteve retorno até o fechamento. ]
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS