Seringas, hastes e testes de covid-19 são jogados na beira de estrada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp


Materiais descartáveis, muitos deles sujos de sangue, estavam espalhados na BR-463

Lixo hospitalar foi jogado na tarde desta terça-feira (21) na margem da BR-463, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Entre os materiais espalhados na beira da estrada, nos fundos do BNH 4º Plano, estão testes rápidos usados para detectar a dengue e o novo coronavírus.

Também foram encontradas seringas e luvas descartáveis, lixo sujo de sangue e swabs – hastes com algodão na ponta utilizadas para coletar secreção nasal usada no RT-PCR, o exame molecular também para detectar o novo coronavírus.

O local onde os materiais foram encontrados fica na saída para Ponta Porã. Morador dos arredores denunciou o caso ao site Dourados News.

A suspeita é de que o lixo tenha caído de algum caminhão de coleta. Entretanto, a prefeitura informou, através da assessoria de imprensa, que o lixo hospitalar e das unidades de saúde é recolhido em caminhão fechado e descartado em espaço apropriado no aterro sanitário.

Hoje, o comitê local de enfrentamento à pandemia informou que Dourados tem 3.834 casos positivos do novo coronavírus, 105 casos novos em relação a ontem. Conforme a prefeitura, os exames ainda estão acumulados devido a um problema no sistema nacional, ocorrido desde sábado.

De todos os infectados, 2.292 são considerados recuperados e 1.464 em isolamento domiciliar. Dourados já teve 51 mortes por covid-19. A cidade possui 57 pacientes com teste positivo hospitalizados, sendo 27 de Dourados e 30 moradores região.

Em leitos de UTI são 24 pacientes – 10 de Dourados e 14 da região. Outras 34 pessoas estão internadas em Dourados com suspeita de covid-19 ou com síndromes respiratória

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Por Helio de Freitas, de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande