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4ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do bolsa família já está disponível
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São mais de 20 mil famílias beneficiárias do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família que estão previstas a receber o recurso do Auxílio Emergencial destinado a ajudar os mais vulneráveis a enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19. As famílias tiveram seus dados extraídos do Cadastro Único até o dia 02 de abril de 2020.
A transferência dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.
Em maio de 2020, foram contemplados com a segunda parcela do Auxílio Emergencial o total de 190.953 pessoas, em Campo Grande. Destas: 36.902 são beneficiárias do Bolsa Família, totalizando R$22.141.200,00 de recursos transferidos; 90.064 fizeram a solicitação pelo aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal, totalizando R$54.038.400,00 de recursos transferidos; 63.987 estão cadastradas no Cadastro Único, totalizando R$38.392.200,00 recursos transferidos.
Desses, 100.889 pessoas estão diretamente vinculadas a Secretaria Municipal de Assistência Social (Bolsa Família e Cadastro Único) e juntos receberam R$60.533.400,00.
Antes da pandemia a transferência de recursos financeiros às famílias/pessoas vinculadas a Assistência Social era uma quantidade representativa. Em média, havia transferência de R$4.464.401,00 aos beneficiários do Bolsa Família e cerca de R$30.402.185,00 aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, totalizando R$34.866.586,00, por mês.
Por outro lado, há pessoas que tiveram o pedido de auxílio não aprovado e não concordam com o resultado. Neste caso, é possível realizar a contestação do resultado pela Defensoria Pública da União.
As pessoas que tiveram o pedido do Auxílio não aprovado e não concordam com o resultado. Neste caso, é possível realizar a contestação do resultado por meio da pela Defensoria Pública da União.
Não é necessário se dirigir a nenhuma agência da CAIXA, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único, incluindo os CRAS.
Defensoria Pública da União DPU
Atendimento das 8h às 14h
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Telefone: (67) 3311-9850
Plantão: (67) 98114-1615
Fonte: Assecom