Interior
Amém: bombeiro que passou mal ao tirar mortos em poço em Anastácio deixa UTI
O sargento Fábio dos Santos Figueiredo, 38 anos, deixou a UTI, nesta sexta-feira (29). O bombeiro passou mal ao inalar gás tóxico quando resgatava dois corpos, de dentro de um poço, em Anastácio, na noite de quinta-feira (28).
Conforme o O Pantaneiro, o militar já está na enfermeira do hospital e segue em tratamento. O capitão do Corpo de Bombeiros, Victor Shiroma, informou que Figueiredo passou por bateria de exames de sangue e gasometria, mas não apresentou alterações em seu quadro clínico ou dos sinais vitais.
A inalação do monóxido de carbono ocorreu quando o sargento foi tentar resgatar, com vida, os irmãos Lucas Marques Monteiro, 30 anos e Jonas Marques Monteiro, 28 anos, que entraram em um poço com 30 metros de profundidade.
O caso
Os dois irmãos usavam uma bomba d’água para regar a horta do local, quando a máquina caiu no poço, na tarde de quinta-feira. Eles contrataram uma motobomba para esvaziar o reservatório e recuperar a bomba.
“Quando a motobomba ligou, começou a soltar uma fumaça. Meu cunhado perdeu a consciência e caiu dentro do poço. Para tentar salvar o irmão, meu marido pegou uma corda e pulou”, contou Keteryn, viúva de Lucas.
A mulher de um dos mortos disse que o esposo ficou cerca de 45 minutos dentro do poço, segurando o irmão. “Foi uma agonia ver dois meninos tão jovens perdendo a vida”, disse bastante emocionada.
topmidianews