Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Interior

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em MS

Publicado

em

Criança de 3 anos morreu em Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande, após ser picada por um escorpião enquanto brincava em casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (29).

Conforme informações do RCN67, a criança estava brincando em casa, na quinta-feira (28), quando o acidente ocorreu. Ela precisou ser entubada na Santa Casa de Paranaíba e ficou cerca de 12 horas sob efeito de medicação.

Após ser internada, a criança não respondeu ao tratamento, com baixa pressão e saturação, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã.

Ainda conforme a imprensa local, foi pedida vaga de transferência para Campo Grande, mas como a criança não apresentava condições médicas de ser transportada, o atendimento foi todo em Paranaíba.

Cuidados com escorpião

Se a pessoa for picada por um escorpião ou qualquer outro animal peçonhento ela deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.

Caso o morador encontre algum desses bichos na residência, é recomendado fazer o recolhimento dele, colocando-o em um recipiente fechado, mas evitando o contato, e levá-lo ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde será feita análise do espécime, principalmente em caso de acidente.

O proprietário do imóvel também pode solicitar uma inspeção na sua residência, seja no balcão da recepção do CCZ, em Campo Grande, ou via telefone, pelo 3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.

Moradores das cidades do interior devem procurar informações junto à respectiva Secretaria de Saúde do município.

Fonte: midiamax

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook