Conecte-se conosco

Campo Grande

Apresentadora e secretário de saúde se emocionam após repórter relatar comentário de pedestre: “só falam de Covid”

Publicado

em

Um momento emocionante marcou o MS1, o jornal primeira edição da TV Morena, nesta quinta-feira (18).A repórter Luana Rodrigues disse, em uma entrada ao vivo, que havia recebido um comentário “difícil” de uma pedestre, quando a equipe de reportagem estava se posicionando. No retorno para a apresentadora Bruna Mendes, ela e o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, se emocionaram ao falar da situação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Luana estava posicionada para falar sobre leitos de UTI no Hospital Regional de Campo Grande (HRMS), referência no combate à Covid-19 na macrorregião de Campo Grande. Quando chamada pela apresentadora Bruna Mendes para falar sobre a crítica situação do hospital, Luana compartilhou que a equipe de reportagem havia acabado de passar por uma situação delicada.

“Uma senhora passou por nós (ela e o repórter cinematográfico Sérgio Saturnino) e fez o sinal da cruz, dizendo “Deus me livre desse povo que só fala de Covid”. A gente fala e vai continuar falando, pois acompanhamos a situação do HR, que está lotado. São 120 vagas para pacientes com Covid-19 e estão todas ocupadas, tendo que improvisar leitos”, informou.

Após completar as informações de leitos do HR e dos pacientes com Covid na capital, a repórter devolveu para a apresentadora dizendo: “por mais que tem quem não queira olhar para a situação com o olhar delicado que ela merece, vamos continuar informando”.

Bruna Mendes se disse emocionada com o relato da colega e defendeu o trabalho “incansável” da imprensa, dos profissionais de saúde, dos médicos e de quem está na linha de frente no combate à pandemia. “Eu gostaria de mostrar nesse jornal só notícia boa, flores, passarinhos, o nosso Pantanal, que é lindo. Infelizmente não está sendo possível”, afirmou a apresentadora.

Ela ainda repetiu o sinal da cruz que teria sido feito pela pedestre que passou pela equipe de reportagem. “A gente faz este sinal em homenagem às mais de 3.700 pessoas que perderam a vida aqui no nosso estado, às centenas de milhares que morreram no Brasil e em todo o mundo”.

Na sequência, Bruna Mendes chamou o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que aguardava para falar sobre a situação dos leitos no HR, quando se emocionou novamente. “Vemos lágrimas por trás das máscaras, sofrimento por ter perdido um amigo, um parente. Nos emocionamos pois tem muita gente morrendo por conta da doença. Agora o HR fazendo fila para receber pacientes, nessa corrida atrás de leitos”, disse, já em prantos.

Também com os olhos marejados, o secretário criticou discursos negacionistas. “Infelizmente até hoje temos que suportar esse tipo de agressão. Acredito que pessoas tiveram apagão cerebral, pois quem não enxerga a realidade, quem faz agressão a qualquer emissora de TV, prova que acabou a chamada empatia”, afirmou.

Fonte: G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook