Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Biblioteca encontrada no Tibet reúne manuscritos secretos de 10.000 anos atrás

Publicado

em

Olha que descoberta incrível! 

Esta foto é do Monastério Sakya, uma incrível Biblioteca encontrada no Tibet com 84.000 manuscritos secretos que incluem a história da humanidade durante mais de 10.000 anos. Este monastério budista fica situado 25 km à sudeste de uma ponte que está cerca de 127 km à oeste de Shigatse, na estrada para Tingri, região que é autônoma da China.

Sakya Monastery, Sakya, Tibet.jpg

Esta talvez seja a maior biblioteca do mundo sobre as histórias mais antigas e distantes da vida humana. De acordo com informações, os livros que se encontram nela estariam escritos em várias línguas como o Sânscrito, chinês, tibetano e algumas línguas mortas que estão sendo decodificadas somente agora pesquisadores.

O mais incrível é que ela fica atrás de uma parede enorme que tem 60 metros de comprimento e 10 de altura. A expectativa é que a maioria deles sejam escrituras budistas, apesar de que possam também incluir trabalhos de literatura, história, filosofia, astronomia, matemática e arte. Acredita-se que eles permaneceram intocados por centenas de anos. Eles estão sendo examinados pela Tibetan Academy of Social Sciences.

Como ela pode ficar tanto tempo escondida, né?

Fonte:https://notaterapia.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook