Eleições 2020
Bomba! candidato a prefeito de Bonito Josmail Rodrigues tenta suspender pesquisa, Justiça Eleitoral nega
O IBP- Instituto Brasileiro de Pesquisa divulgou na manhã deste sábado(31/10) uma pesquisa de intenção de voto e avaliação de mandatos, na cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul.
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de outubro com moradores do município acima de 16 anos de idade. Foram entrevistadas 450 eleitores e eleitoras. A margem de erro é de 4,75% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Sob o registro MS-03956/2020 o levantamento ouviu a opinião dos moradores sobre a avaliação administrativa do prefeito Odilson Arruda Soares, assim como avaliação do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Durante a amostragem os pesquisados também tiveram a oportunidade levantar a intenção de voto para prefeito ou prefeita de forma espontânea e estimulada, e também apontar rejeição aos candidatos ao cargo do executivo municipal.
Confira abaixo os números do levantamento realizado pelo IBP:
AVALIAÇÃO DO PREFEITO:
AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR:
AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
ESPONTÂNEA PARA PREFEITO:
ESTIMULADA PARA PREFEITO:
REJEIÇÃO PARA PREFEITO:
Os resultados apresentados estão em conformidade com a Justiça Eleitoral (conforme §7º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.600/2019).
Obs: A coligação “Juntos por você, juntos por Bonito” ( PSB, PL e PATRIOTA – JOSMAIL RODRIGUES), entrou com liminar pedindo a suspenção da divulgação da pesquisa. A Justiça Eleitoral negou, por se tratar de uma pesquisa totalmente legal. Segundo as Justiça eleitoral, os argumentos do “ESCRITÓRIO DE DE DEFESA DA COLIGAÇÃO”, são INFUNDADOS.
Fonte: Santa Catariana News / IBP