Campo Grande está entre as 6 capitais com desempenho ótimo, diz Ranking da Transparência

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A transparência na utilização dos recursos emergências para enfrentamento da pandemia de Coronavírus, fez com que o Portal da Transparência COVID-19 do município de Campo Grande subisse para o 6° lugar no Ranking de Transparência, sendo considerada “ótima” pela Transparência Internacional do Brasil.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) no site da Transparência Internacional Brasil. No levantamento do mês anterior, Campo Grande obteve 46,81 pontos, 38 a menos do que os 84,81 registrados agora.

Mesmo com o crescimento no ranking, o município de Campo Grande avalia que a pontuação deveria ser maior, ultrapassando os 90 pontos. Por esse motivo, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai pedir a reanálise dos dados, tendo em vista que itens da métrica de avaliação atendidos pelo município para garantia da transparência não foram considerados.

O objetivo é fazer com que a Capital atinja os 100 pontos e passe a ocupar a primeira posição no ranking.
A pesquisa avalia a transparência das contratações emergenciais realizadas em resposta à Covid-19 e identifica as melhores práticas.

No total, 53 entes da federação foram avaliados, sendo 26 governos estaduais, o Distrito Federal e 26 governos municipais das capitais. O levantamento buscou informações sobre contratações emergenciais nos portais dedicados a transparência e também levou em consideração a utilização das redes sociais.

Para a realização da pesquisa, o portal considerou as experiências vividas por Portugal, Ucrânia, Colômbia, Paraguai e União Européia.

Fonte: Portal PMCG

Foto: Marcos Erminio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande