Campo Grande tem dois horários de toque de recolher nesta semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O município de Campo Grande inicia a semana com dois horários de toque de recolher: das 21h às 5h na segunda e terça-feira (3 e 4 de maio); e das 22h às 5h de quarta a domingo (5 a 9 de maio).

Os horários diferenciados atendem deliberação do Prosseguir, o Programa de Saúde e Segurança da Economia, que avalia as condições das cidades em relação à pandemia de coronavírus. Confira:

  • 3 de maio (segunda-feira): 21h às 5h;
  • 4 de maio (terça-feira): 21h às 5h;
  • 5 de maio (quarta-feira): 22h às 5h;
  • 6 de maio (quinta-feira): 22h às 5h;
  • 7 de maio (sexta-feira): 22h às 5h;
  • 8 de maio (sábado): 22h às 5h;
  • 9 de maio (domingo): 22h às 5h.

A Capital do Estado está na bandeira vermelha do programa, de grau de risco alto para infecção por coronavírus e permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Mas nos cinco dias que antecedem o Dia das Mães, que cai no domingo, dia 9 de maio, a cidade estará na bandeira laranja, de grau de risco médio para o contágio do vírus, com permissão de funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.

A mudança da classificação das bandeiras atende demanda dos setores do comércio e de serviços, para potencializar as vendas do Dia das Mães, e só foi possível graças ao melhor desempenho da cidade dentro do Prosseguir.

Segundo a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque de recolher atende critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio”, explicou.

Após o Dia das Mães, Campo Grande volta para bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h entre os dias 10 e 12 de maio, quando o Prosseguir irá atualizar o mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Atualização a cada duas semanas

O Prosseguir é atualizado a cada duas semanas e ajuda prefeitos e secretários de saúde a planejar estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O programa envia relatórios com recomendações para todos os municípios, baseadas nos dados do fim da semana (último sábado) obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico.

Bruno Chaves, Subcom 
Foto: Edemir Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande