Candidatura de Harfouche a prefeito de Campo Grande tem trâmite suspenso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Decisão é do TRE até que seja emitido parecer sobre suspeição de juiz

A candidatura do Promotor Harfouche, do Avante, à prefeitura de Campo Grande está com trâmite legal suspenso por decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Uma decisão sobre o caso só será emitida após o TRE-MS decidir se o juiz Roberto Ferreira Filho pode ou não julgar o procurador de Justiça afastado.

Explicando: a candidatura não foi suspensa e sim foi suspenso o trâmite de registro, ou seja, a análise do registro e também foi suspenso o trâmite das impugnações a ele vinculadas até o julgamento do pedido do candidato para que o juiz que analisa sua candidatura, Roberto Ferreira Filho, se declare suspeito para fazer o julgamento.

O impasse começou quando o partido Progressistas questionou na Justiça o fato de Harfouche ter apenas se licenciado do cargo de procurador de Justiça e não se desincompatibilizado, como ordena a lei. 

Esse pedido do Progressistas passou a ser analisado pelo juiz Roberto Ferreira Filho, que tomaria a decisão de impugnar ou não a tentativa de Harfouche de ser prefeito. Ocorre que o candidato entrou com um pedido no TRE alegando que o magistrado é seu desafeto pessoal e profissional e por isso seria suspeito para julgá-lo. 

Nesta quinta-feira, a Justiça determinou a suspensão do trâmite legal do registro da candidatura até que o Tribunal analise se Roberto Ferreira pode julgar Harfouche. O Ministério Público Eleitoral opinou que o caso de Harfouche seja passado para um outro juiz e também opinou ser favorável à candidatura do procurador afastado. 

Harfouche, no entanto, informou que vai seguir com sua campanha eleitoral normalmente, porque acredita que está dentro da lei. 

Fonte: https://www.topmidianews.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande