Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Eleições 2020

Marquinhos vai reformar e instalar postos da guarda em todos os terminais de ônibus

Publicado

em

Os nove terminais de Ônibus, por onde circulam 220 mil usuários do transporte coletivo, serão reformados e terão postos da Guarda Civil Metropolitana. O projeto, que traz conforto e segurança aos passageiros, integra o plano de governo de Marquinhos para o próximo mandato. Ele garante toda estrutura física e tecnológica necessária para um transporte público com mais qualidade.

Com as reformas dos terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus em andamento, o prefeito vai iniciar as obras de revitalização dos terminais Aero Rancho, Morenão, Moreninhas, Nova Bahia, Gal. Osório e o ponto de integração de ônibus Hércules Maymone. “Nós vamos trabalhar para que as reformas sejam concluídas e os usuários do transporte coletivo de Campo Grande sintam-se mais seguros ao saírem de suas casas, independente do horário. Também vamos disponibilizar rede wi-fi em todos os terminais”, afirmou Marquinhos.

O atual prefeito também tem como meta para o próximo governo o aumento de 30% nas rondas da Guarda em pontos e terminais de ônibus, reforçando o efetivo nas áreas mais críticas. Além das melhorias infraestrutura e segurança, Marquinhos reafirma em uma de suas 55 metas o compromisso de requalificar corredores exclusivos para o transporte coletivo.

Construídos em diferentes regiões, os corredores vão reduzir o tempo de espera dos usuários no ponto e no trajeto (em 20%) e garantir que não haja disputa de espaço entre ônibus e carro, preservando calçadas e garantindo mais segurança aos pedestres. A implantação de corredores do transporte coletivo será realizada nas ruas Rui Barbosa, Alegrete, 25 de dezembro e avenidas Calógeras, Costa e Silva, Gury Marques, Marechal Deodoro, Consul Assaf Trad, Coronel Antonino e Gunter Hans.

Marquinhos fez pelo transporte coletivo

O prefeito Marquinhos Trad, em quatro anos de gestão, renovou um terço da frota total dos ônibus da Capital. Nesse período, foram entregues 176 novos veículos. Atualmente, Campo Grande conta com 546 ônibus, sendo 28 com ar condicionado e 17 climatizados, todos com 100% de acessibilidade.

A entrega de quase 500 novos abrigos de ônibus e instalação dos primeiros contêineres sustentáveis de Campo Grande também foram importantes conquistas para os campo-grandenses.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook