Clube Surian será transformado em Emei após atuação da Câmara e Prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a cerimônia que oficializou dação em pagamento, acertada com a Câmara de Conciliação Fiscal do Município, para que o antigo Clube Surian se transforme em Emei (Escola Municipal de Educação Infantil).

“Esse ato de reveste de um perfume. O mesmo perfume que está exalando pela nossa cidade. Um perfume de qualidade de vida, de alegria e de realizações. Hoje, celebramos um ato onde Câmara e Prefeitura demonstram, com gestos, essa harmonia que existe entre os poderes e, por isso, conseguimos avançar. A população sente isso nas entregas que fazemos juntos. Não há supremacia: há parceria”, disse o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha.

Os donos do clube, que foi palco de eventos em Campo Grande por muitos anos, aceitaram o acordo para extinção de dívidas com o Executivo, com as seguintes condições: manter o nome do clube (a escola será chamada Emei Surian), preservar a fachada e arquitetura do prédio e manter na escola um memorial com a história do clube.

“É bom para a cidade, não apenas para a Prefeitura. Afinal de contas, algo que poderia se desenvoltar por muitos anos, com PoOder Judiciário. Isso foi resolvido de forma conciliatora. E a cidade recebe o patrimônio e ainda uma doação para que a gente possa levar o maior número de vagas para as crianças do ensino fundamental”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A Emei receberá 400 crianças, do berçário ao grupo 5, com espaço para amamentação, biblioteca, sala de multimídia, espaço lúdico, brinquedoteca, entre outros espaços necessários para o atendimento e desenvolvimento nesta fase inicial da vida da criança.

“Deixávamos o prédio deteriorar, ou doávamos para a Prefeitura, em benefício da população? Achamos melhor doar. Vai ter uma escola, vai ser um negócio muito bom. As mães poderão trabalhar e deixar seus filhos bem cuidados”, disse Luiz João Chacha, presidente do clube.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande