CNH Ágil tem recorde no número de habilitações emitidas em julho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O número de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação) expedidas no mês de julho deste ano por meio do portal CNH Ágil já é quase três vezes maior do que o volume registrado ano passado. Enquanto o mês sete de 2019 teve 1.206 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número já chega em 3.397, representando um aumento de 281,17%.


Para a Diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Loretta Figueiredo, o saldo, bastante positivo, é retrato de um cenário de mudança exigida em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).


“Acredito que o aumento na utilização das ferramentas digitais se deu devido a ampla divulgação que fizemos nos últimos meses aliado a uma nova consciência que nasce entre os clientes, buscando facilidades online como forma de evitar ambientes que possam gerar aglomeração”, enfatizou Loretta.


Segundo ela, a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses levando em conta o recente lançamento do portal de serviços Meu Detran que, vem melhorando o acesso aos serviços e facilitando ainda mais a vida das pessoas.


“Importante lembrarmos também que, destas três mil habilitações emitidas apenas com a utilização do canal CNH Ágil, 1.490 foram entregues em casa”, ressaltou a diretora lembrando que com isso, muitas pessoas evitaram as agências em todo o Estado, contribuindo de forma significativa com as ações de prevenção ao contágio do Novo Coronavírus.


Desde o mês de maio o condutor de Mato Grosso do Sul tem a opção de receber sua habilitação em casa sem nenhuma taxa adicional, por meio dos Correios. Para isso, basta que o cliente esteja com o endereço atualizado junto ao Departamento.


O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que o mês de julho também foi recorde na realização de exames de habilitação, incluindo médicos, psicológicos, teóricos e práticos, alcançando 43.669 testes seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. “Considerando uma média de 37.301 dos últimos 18 meses, podemos dizer que são números bastante positivos, principalmente no momento pelo qual estamos passando. Isso demonstra a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, que trazem facilidade, rapidez e comodidade aliada à aceitação dos nossos clientes, destacando o CNH Ágil e a entrega das CNH´s via Correios”, enfatizou.


Por: Vivianne Nunes, Detran/MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande