Com tur virtual, semana da superdotação tem exposição no Marco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, no período de 10 a 14 de agosto, a “Semana da Superdotação”. O evento alusivo ao Dia Internacional da Superdotação, comemorado no dia 10 de agosto, terá aulas, oficinas, bate-papos e vídeos.

Os alunos que fazem parte da sala de altas habilidades e superdotação da Rede Municipal de Ensino (Reme) produziram quadros e outros trabalhos artísticos que estão em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), no entanto, por conta da necessidade de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, as telas só poderão ser vistas pela internet e na televisão, pelo canal da TV Reme (4.2 na TVE e no YouTube), disponíveis a partir desta terça-feira (11).

Para os alunos, haverá ainda outras atividades, todas on-line, ao longo da semana, com encontros sobre robótica (participação especial da equipe Jedi – robótica ODR) e aula especial de música. Além disso será realizada uma oficina de experimentos científicos com a bióloga Leila Tatiana Garcia e encontro de famílias da superdotação, com a psicóloga Mary Meiry.

A sala de altas habilidades e superdotação, atualmente, fica na Escola Municipal Pe. Heitor Castoldi, e atende a 55 alunos da Reme, em diferentes áreas do conhecimento. Por conta da pandemia, as aulas continuam a ser realizadas, diariamente, entretanto de forma on-line.

Os alunos participam de aulas de robótica, criação, desenho e pintura em tela, além de musicalização (teclado, flauta e canto), halterofilismo cerebral, sendo que, nesta aula, os alunos são estimulados a realizar mais conexões neurais, por meio dos desafios propostos.

Desde 2016, a Reme vem realizando esse trabalho específico, para atender aos alunos, conforme as respectivas áreas de talento.

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande