Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen

Publicado

em

Em julho deste ano, o Executivo atendeu outra solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público

O deputado estadual Coronel David (sem partido) enviou, nesta terça-feira (22), nova indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira e ao diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves solicitando a convocação de mais 412 remanescentes do último concurso da Agepen para o curso de formação. Em julho deste ano, o Executivo atendeu solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público.

Em sua justificativa, Coronel David explica que, apesar dos esforços do Executivo para a melhoria dos recursos humanos da Agepen a defasagem continua. Além disso, há os pedidos de aposentadorias, licenças médicas e até exonerações.Para o parlamentar, convocar os demais remanescentes para o curso de formação é uma maneira de o Estado se antecipar, evitando que o serviço realizado pelos policiais penais seja prejudicado e garantindo maior segurança aos cidadãos.

Coronel David enfatiza que a convocação deve ser feita o mais rápido possível. “Solicitei ao Governo, dentro de suas possibilidades e tendo ciência do grande deficit de efetivo existente na agência penitenciária do nosso Estado, um novo curso de formação aos 412 remanescentes ainda existentes do concurso da Agepen”, pontuou. “É algo que poderia melhorar sensivelmente a segurança pública em um setor que realmente precisa de efetivo para cumprir da melhor maneira possível a sua missão,  dando segurança não só aos presos, mas principalmente para a sociedade”.Em julho deste ano, o parlamentar se reuniu com Azambuja para tratar sobre assuntos da Segurança Pública e, na ocasião, reforçou a necessidade da convocação dos policiais penais que já haviam passado pelo curso de formação.

A  nomeação dos 253 alunos foi publicada em Diário Oficial pouco tempo depois.COMPROMISSODesde 2016, o parlamentar tem se empenhado pela causa dos aprovados no concurso da Agepen. Ele batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos e também articulou junto ao Governo do Estado a convocação de mais 500 remanescentes. O deputado solicita agora que outros 412 sejam chamados para participar do curso de formação. “Ainda estou na luta com os remanescentes. Até o fim”, enfatiza Coronel David.

Fonte: Bocadopovonews

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook