Debandada: quatro deputados deixam G10 na Assembleia Legislativa de MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Neno Razuk, Coronel David, Evander Vendramini e Lucas de Lima anunciaram a saída

Em anúncio na sessão remota realizada na manhã desta terça-feira (22), quatro deputados deixaram o grupo G10 em busca de novos espaços na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), bloco liderado por Londres Machado (PSD).

O grupo formado em 2019 tinha a maioria dos novatos para conseguir cadeiras e espaços em comissões na Casa de Leis. Inicialmente, o grupo era formado pelos seguintes deputados: João Henrique (PR), Gerson Claro e Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar (PSL), Coronel David (sem partido), Antônio Vaz (Republicanos), Neno Razuk (PTB), Londres Machado (PSD) e Herculano Borges (SD).)

Em fevereiro, Jamilson Name (sem partido) migrou para o grupo de Londres, tornando G11, a convite de Claro e Machado. Porém, João Henrique deixou o grupo também em fevereiro.

Neno Razuk, até então vice-líder do G11, foi o primeiro a anunciar que deixaria o partido. “Estamos deixando o G10 para buscar uma atuação mais independente e coerente com nossos compromissos. Não há um rompimento, mas um reposicionamento político apenas, onde buscamos nosso próprio espaço, como é natural nos parlamentos” disse ao ser questionado pela reportagem.

Depois, Evander Vendramini comunicou a saída. Ao Jornal Midiamax, ele informou estar buscando novos espaços na Casa de Lei, mas não respondeu se houve desentendimento no grupo.

Também anunciaram a saída Lucas de Lima e Coronel David. O bolsonarista e Vendramini deixaram claro que continuam na base do governo.

Com a debandada, continuam no grupo: Herculano, Londres, Contar, Claro, Name e Antônio Vaz.

Outros grupos

No G8, permanecem Márcio Fernandes (MDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (Patriota), Zé Teixeira e Barbosinha (DEM) e Pedro Kemp (PT).

Maior bancada da Casa, o bloco do PSDB é composto pelos deputados Felipe Orro, Marçal Filho, Onevan de Matos, Professor Rinaldo e o presidente, deputado Paulo Corrêa. Rinaldo continua líder e Onevan é o vice.

*Matéria atualizada às 11h50 para correção de informação

Fonte: Mídiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande