Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

De MS, secretário nacional de Segurança Pública planeja ações para o Estado

Publicado

em

Coronel Carlos Paim é natural de Aquidauana

O Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim, é natural de Aquidauana e encaminhou nesta sexta-feira (26), dia em que foi oficializado no cargo, um recado aos sul-mato-grossenses pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul.

“Eu, como natural de Aquidauana, sinto-me lisonjeado por ter sido lembrado pelos senhores. Espero poder representá-los diante do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que em breve possa voltar a minha terra natal e conversar sobre como podemos ajudar a segurança pública do nosso Estado. Com muito orgulho informo aos senhores que além de militar estadual, sou um sul-mato-grossense à disposição de todos”, disse em mensagem encaminhada ao presidente da Associação, coronel Alírio Vilasanti.

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Paim já vinha respondendo pela secretaria, em caráter provisório, desde maio, quando o ex-secretário Guilherme Theophilo deixou o cargo para o qual foi nomeado durante a gestão do ex-ministro Sergio Moro, que deixou o governo em abril.

portaria de nomeação foi publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil.

Entre outras atribuições estabelecidas pelo Decreto nº 9.662, de 2019, caberá ao secretário coordenar e promover a integração da segurança pública no território nacional; coordenar as atividades da Força Nacional de Segurança Pública; promover o ensino e a capacitação dos profissionais de segurança pública em colaboração com os estados e com o Distrito Federal, além de elaborar propostas de leis.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook