Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Covid-19

Defensoria Pública recebe Defensoria do MT para apresentar logística de vacinação contra a covid-19 em MS

Publicado

em

A Defensoria Pública de MS recebe, nesta semana, o defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, para apresentar a logística de distribuição e vacinação contra a covid-19 realizada pelo município de Campo e Governo do Estado de MS.

Acompanhado do defensor público Fábio Barbosa e da assessora Érika Guerreiro, o defensor-geral foi recepcionado pela defensora pública-geral, em exercício, Valdirene Gaetani Faria, com a segunda subdefensora pública-geral, em exercício, Maria Rita Barbato, e com o chefe de gabinete, em exercício, e coordenador do Núcleo Institucional de Ações Estratégicas (NAE), Pedro Paulo Gasparini.

“Estamos felizes por poder contribuir com a Defensoria Pública do estado vizinho em um momento tão triste e de tanto trabalho por parte das defensoras e defensores públicos de todo país. Organizamos uma agenda estratégica de visita com o Município e o Estado, instituições que estão em contato diário conosco desde o início da pandemia”, afirmou a defensora pública-geral em exercício.

WhatsApp Image 2021 04 26 at 19.15.16

A programação desta segunda-feira (26) teve início com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, que detalhou a organização de enfrentamento à covid-19 e a parceria com a Defensoria Pública do Estado.

Na sequência, a equipe acompanhou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e a secretária-adjunta, Christine Maymone, na transmissão do boletim online da situação da covid-19 em MS, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“É com muita satisfação que rebemos o defensor-geral do Mato Grosso para conferir o nosso trabalho com os municípios do nosso estado e a forma que temos conduzido a pandemia até aqui. Estamos à disposição para contribuir com o que precisarem”, afirmou o secretário estadual de saúde.

Com a secretária-adjunta, o defensor-geral conversou sobre a articulação com as demais instituições.

“É muito alívio estarmos hoje como referência nacional em vacinação, mas sabemos que o trabalho não para, o vírus ainda circula e temos grandes desafios. Contudo, é um trabalho que desde o início teve a contribuição e apoio de instituições, como a Defensoria Pública, que por meio dos seus defensores, nos municípios ampliam as informações e principais orientações à população”, disse a secretária-adjunta, Christine Maymone.

governadoria

O defensor-geral também se reuniu com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo. “Estamos muito agradecidos pela forma com que a Defensoria Pública de MS está nos acolhendo para essa agenda. Aqui é um estado que está sendo visto como case de sucesso e nós viemos em busca de informações. Ficamos muito gratos, ainda, pelo governador Reinaldo Azambuja ter conseguido nos receber. Toda recepção já nos oportunizou o registro de informações importantes sobre a organização da vacinação contra a covid-19, que vão contribuir com nossa atuação em Mato Grosso”, ressaltou o defensor-geral, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz.

WhatsApp Image 2021 04 26 at 18.53.19

No período da tarde, o grupo foi recebido pelo secretário municipal de saúde, José Mauro de Castro, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para conferir apresentação da logística do recebimento à distribuição das vacinas nos postos de saúde, drives thru e parceiros da rede particular que colaboram com o plano de vacinação.

WhatsApp Image 2021 04 26 at 18.53.06

Antes das visitas aos pontos de vacinação, o secretário de saúde apresentou o sistema de cadastro da população a ser vacinada e o processo de checagem e organização.

“A Defensoria em Campo Grande é uma grande parceira. Os órgãos de controle nos ajudam a enxergar, muitas vezes, dificuldades que não estamos enxergando. A visita de Mato Grosso nos orgulha porque é processo que está funcionamento muito bem. Gostaríamos que outras cidades, se entenderem que essa seja uma forma ideal para se implantar no município, nos procurem, pois estamos disponibilizando sistemas gratuitamente com a proposta de ajudar o máximo de cidades possíveis no Brasil”, pontuou o secretário Municipal.

A agenda finalizou nos pontos de vacinação que funcionam em sistema de drive trhu, no Parque Ayrton Senna, Guanandizão e no Albano Franco.

“Vimos que a população tem acesso à imunização sem dificuldade, então, queremos saber como isso é possível e qual a fórmula adotada para levar isso à Cuiabá. Não é função da Defensoria dizer como os gestores devem fazer as políticas públicas, mas é nossa função garantir que essas políticas cheguem à população e nós estamos vendo gente ficando para trás, por isso, estamos buscando alternativas para apresentar aos gestores”, finalizou o defensor-geral de MT.

WhatsApp Image 2021 04 26 at 18.49.27
WhatsApp Image 2021 04 26 at 18.53.48
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook