Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Política

Eleições Suplementares: Donizete Viaro é eleito novo prefeito de Paranhos

Publicado

em

Neste domingo dia 03 de Outubro a população de Paranhos-MS foi às urnas e elegeu o prefeito interino Donizete Viaro (MDB) para completar o mandato até dezembro de 2024.

O vice-prefeito eleito é Cleber Valiente (MDB) que estava anteriormente exercendo o mandato de vereador.  Eles venceram as eleições suplementares do município em uma disputa acirradíssima, Donizete Viaro (MDB) recebeu de 3.007 votos, (51,43%) o candidato Alfredo Soares (PSDB), obteve 2.889 votos (48,45%) ou seja uma diferença de apenas 118 votos.

Adélio Silva (PT), era o terceiro candidato que pleiteava comandar a prefeitura mais acabou recebendo somente 67 votos (1,12%)

No total, 6.184 eleitores compareceram as urnas, enquanto 2.165 eleitores deixaram de votar. Os votos válidos totalizaram 5.963 (96,43%), nulos somaram 154 (2,49%) e brancos 67 (1,08%).

Mandato Anulado

Heliomam Klabunde (MDB) que venceu as eleições em 2020 com 61,67% de aprovação nas urnas, havia concorrido as eleições para prefeito em sub judice – com uma liminar expedida pela Justiça Eleitoral – seu vice na chapa era Jefferson Salomon (MDB), mesmo após o resultado, a liminar foi derrubada e anulou os registros de candidatura, considerando a condenação no governo anterior junto Tribunal de Contas da União (TCU).

Eleição Suplementar

Assinada pelo presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, a nova eleição ocorreu em razão da decisão proferida pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral que, julgando procedente a ação de impugnação, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) ao cargo de prefeito do município de Paranhos nas eleições de 2020.

Violência e morte em comícios marcaram a eleição suplementar de Paranhos

Na noite de quinta-feira (30), um homem de 26 anos foi morto com sete tiros, após a realização de um comício do MDB e na quarta-feira (29), o cacique da aldeia Pirajuí foi atingido por três tiros, após uma briga com um homem que participava do comício do PSDB.

Diplomação

O Tribunal Superior Eleitoral deu prazo de até 19 dias após a votação, ou seja, até 22 de outubro, para que o novo chefe do executivo juntamente com o seu vice-prefeito sejam diplomados.

Prefeito Eleito de Paranhos Donizete Viaro ao lado do seu vice Cleber Valiente – Foto: Reprodução/FaceBook

Donizete Viaro é empresário e Cleber Valiente é  liderança indígena em Paranhos e ambos foram eleitos vereadores nas eleições de 2020.

Por Everson Nunes o “Olho Vivo”

Rádio A Conquista

Fonte:https://radioaconquista.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook