Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Brasil

Em Brasília, secretário discute projetos e busca investimentos para a Saúde da Capital

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, esteve nesta terça-feira (27) em Brasília (DF) levando projetos e buscando investimentos para a saúde pública da Capital.

Acompanhado do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o secretário se reuniu com o assessor especial do Ministério da Saúde, Carlos Henrique Menezes Sobral, para tratar, entre outros assuntos, da continuidade do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária (INOVAAPS), que é fruto da parceria da Prefeitura com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde.

“Levamos a nossa intenção em estender o projeto para o biênio (2023 e 2024), considerando a importância da manutenção das ações desenvolvidas e das residências médica e multidisciplinar em saúde da família que são fundamentais no processo de fortalecimento da Atenção Primária”, diz.

Recentemente o ministro da saúde Marcelo Queiroga esteve em Campo Grande para conhecer os avanços obtidos na Atenção Primária do município, a partir da implementação do projeto.  Em menos de um ano de atuação, houve um incremento de 8% na cobertura da Saúde da Família, passando de 56,79% para quase 64%, que são 32 novas equipes atuando na área.

Outro assunto discutido foi o projeto de implantação do hospital Day Clínic “Vó Honória Martins Pereira”, antiga maternidade da Moreninha. A estrutura deverá suprir a demanda reprimida de cirurgias eletivas de média complexidade e diagnósticos elegíveis.

A modernização do parque tecnológico da rede municipal de Saúde também esteve em pauta. O secretário solicitou a liberação de recursos de duas portarias para aquisição de novos equipamentos a serem destinados às unidades de saúde da Capital.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook