Flagrante ocorreu na madrugada deste domingo, em área rural, próxima ao presídio federal de Campo Grande.
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande flagrou na madrugada deste domingo (19) em uma propriedade rural próximo ao presídio federal, uma festa de aniversário com mais de70 pessoas.
A comemoração descumpria o toque de recolher determinado pela prefeitura das 20h às 5h como medida para controlar a disseminação do coronavírus. Além disso, desde sexta-feira (17) o município também determinou por todo o fim de semana um fechamento de todos os estabelecimentos e serviços considerados não essenciais e pediu a colaboração da população para manter o isolamento social, em razão da grande disseminação da covid-19.
Segundo o registro da Policia Civil, a Guarda chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. Na propriedade, a equipe flagrou por volta das 2h30 uma comemoração com gritos, festejos e som alto. Encontrou também muita bebida alcoólica.
O proprietário do local onde ocorria a festa, um homem de 31anos, tentou explicar que estava comemorando um aniversário e que começaram a chegar dezenas de pessoas e acabou perdendo o controle da quantidade de participantes.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac) Cepol e autuado por infração de medida sanitária preventiva e perturbação do trabalho ou do sossego alheios
Por G1 MS