Em reunião, Prefeitura decide que máscaras seguem facultativas em academias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O anúncio da decisão foi realizado durante transmissão ao vivo, nesta terça-feira (23)

Após reunião com equipe técnica, a Prefeitura de Campo Grande manteve o uso de máscaras facultativo nas academias da cidade. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta terça-feira (23), as máscaras de proteção seguem sendo recomendadas para os alunos.

Em transmissão ao vivo, o prefeito informou que as justificativas da população se dividem em duas correntes. De acordo com ele, uma afirma que o uso de máscaras durante os exercícios “pode trazer prejuízos à saúde de quem faz a atividade física”. E outra defende que durante a atividade “a pessoa expele em número maior quantidade de saliva que é capaz de transmitir a Covid-19”.

Assim, Marquinhos admitiu que a Prefeitura está em “impasse de um pedido do Ministério Público e boa parte da população”. Então, a opção encontrada pela Prefeitura é recomendar que os alunos usem as máscaras.SAIBA MAIS

Em apelo direto aos donos de academias esportivas, Marquinhos pediu que os proprietários ajudem a recomendar o uso das máscaras. “Estamos pedindo à vocês para que os seus alunos que puderem usar, sem se sentir desconfortável, que peça a eles que usem as máscaras”, reforçou.

De acordo com ele, esta é um pedido de ação de responsabilidade social em conjunto, que envolve os donos, professores e alunos das academias. Por fim, o prefeito lembrou que “aqueles que não quiserem usar, é facultativo, é uma questão de consciência, mas a gente indica o melhor caminho”.

Fonte: midiamax

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande