Frente de recapeamento chega a Coophavila2; rua José Nogueira Vieira começa a receber asfalto novo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Antes das 8 horas da manhã desta segunda-feira (8), a Rua José Nogueira que atravessa o Bairro Tiradentes e é uma das principais vias de acesso ao Residencial Arnaldo Figueiredo, começava a receber uma nova capa asfáltica em meia pista, que substitui o pavimento antigo feito há mais de 20 anos. No sábado (6) foi removido o asfalto, que que já havia passado por sucessivos serviços de tapa buraco. A previsão é que até esta quarta feira (10),  o recapeamento esteja pronto numa extensão de quase um quilômetro, da rotatória da Avenida Três Barras até a Rua dos Engenheiros, logo após o Asilo São João Bosco.

Simultaneamente, a mais de 17 km da Rua José Nogueira Vieira, na Coophavila 2, região urbana do Lagoa, a Avenida Marinha também começava a ser preparada para receber asfalto novo. Equipes da empreiteira iniciaram a retirada do asfalto também foi feito há 30 anos. Serão feitos 3 km de recapeamento, 1,5 km em cada pista, percorrendo toda a extensão da principal avenida do conjunto habitacional que tem 2 mil casas. A Avenida Marinha começa na Avenida Gunter Hans e termina na Avenida Nasri Siufi.

Essas duas frentes de serviço integram o projeto financiado com recursos de R$ 16, 7 milhões, que a Prefeitura contratou junto à Caixa Econômica Federal por meio da linha de crédito do Finisa. Estão programados 25 km de recapeamento, trechos de 21 ruas em 5 regiões urbanas da cidade.

Na sequência receberão novo pavimento, a região urbana do Bandeira, que terá 8 km de recapeamento nas ruas Marques de Pombal, Cayova, Marques de Lavradio, Avenida João Arinos e Avenida Três Barras.

Na região urbana do Lagoa, beneficiada com 7,5 km, além da Avenida Marinha, o planejamento contempla outras três vias estratégicas. Será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon; a Rua Manoel Joaquim de Moraes e o seu prolongamento a Souto Maior, que atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e o Bairro Tijuca, numa extensão de 3 km.

A região urbana do Anhanduizinho terá 4,6 km de recapeamento. Abrangendo o bairro Aero Rancho, a Avenida Raquel de Queiroz numa extensão de 1,3 km  entre a Avenida Gunter Hans/Rua da Divisão/Filipinas). Já está em vias de ser licitada (em outro pacote de obras), mais 5,4 km que atenderão outras ruas do bairro como a Avenida Campestre; seu prolongamento, a Rua Santa Quitéria; além das ruas Lagoa da Prada e da Divisão.

No Bairro Pioneiros  receberão asfalto novo a Avenida Filinto Muller (da Rua João Hernandes até a Senador Antonio Mendes Canale); além das ruas Francisco dos Anjos (da Filinto Muller até a Ana Luiza de Souza) e a Candelária (entre a Boticário e a Avenida George Chaia).  Está no planejamento para ser licitado nos próximos dias, desta vez com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o recapeamento do trecho final da Rua Ana Luiza de Souza, a principal via comercial do Pioneiros.

No Centro, estão programados 4 km nas ruas Chadid Scaff, Rodolfo José Pinho e Amazonas e na região do Prosa, 2,3 km no trecho da Avenida Ceará até a Rua Jales e na Rua Coronel Cacildo Arantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande