Justiça ordena Marcelo Miglioli a tirar vídeo com fake news sobre Marquinhos Trad

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Se desobedecer, receberá multa diária de R$ 10 mil

Candidato a prefeito de Campo Grande, pelo Solidariedade, Marcelo Miglioli, foi obrigado a tirar vídeo do Facebook, que contém afirmações falsas sobre o adversário, Marquinhos Trad (PSD).

A Coligação ‘’Avançar e Fazer Mais’’ acionou a Justiça para denunciar que, no dia 19 de outubro, Miglioli postou vídeo de um minuto e quinze segundos, onde três comentaristas acusam Marquinhos de usar a máquina pública para obter vantagens eleitorais. Também o acusaram de fazer a ‘’rachadinha’’, pelo fato de uma servidora ser doadora da campanha dele.

Conforme o juiz eleitoral, Paulo Afonso de Oliveira ‘’nessas condições, possivelmente, o vídeo publicado pela representada apresenta conteúdo inverídico, natureza negativa e dizeres vexatórios, maculando a imagem do candidato representante perante o eleitor. Assim, essa conduta pode ter violado os princípios da lisura a da moralidade, além da legislação eleitoral…’’.

Ainda de acordo com a decisão, o fato da gravação ter sido veiculada no Facebook, pode ter rápida disseminação na rede social, causando prejuízo à candidatura adversária. Diante do caso, o magistrado ordenou a retirada do conteúdo, além de não publicar mais qualquer comentário difamatório contra Marquinhos.

Em caso de descumprimento da decisão, Miglioli está sujeito a multa diária de R$ 10 mil e crime de desobediência.

Fonte: https://conteudoms.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande