Marquinhos antecipa feriados e comércio fecha por cinco dias em Campo Grande

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, anunciou, na tarde desta quinta-feira (18), que a prefeitura vai antecipar cinco feriados em Campo Grande. Com isso, o comércio ficará fechado por cinco dias na Capital.

Conforme a explicação do prefeito, a partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), todo o comércio da cidade ficará fechado, o dia inteiro. 

‘’Só funcionarão serviços essenciais’’, observou o prefeito.

Os feriados aos quais o prefeito se refere são: 2 de abril (Sexta-Feira Santa); 21 de abril (Tiradentes); 3 de junho (Corpus Christi); 26 de Agosto (Aniversário de Campo Grande) e 7 de Setembro (Independência do Brasil). 

Ainda sobre os feriados, Marquinhos disse que, obviamente, quando chegar o dia 26 de Agosto e 7 de Setembro, o comércio irá funcionar normalmente assim como as repartições públicas. 

Sem chance

O prefeito descartou a possibilidade de lockdown, mesmo com a cidade na ‘’Bandeira Cinza’’, com alta incidência de casos e mortes pela covid. 

Trad detalhou que, muitos leitos de UTI são ocupados por pacientes com doenças diversas ou vítimas de acidentes de trânsito. Sendo assim, evitando a circulação de pessoas, é possível que os leitos que forem desocupados com doentes não-covid, poderão ser destinados a quem está com o novo coronavírus. 

O procurador-geral de Justiça de MS, Alexandre Magno, explicou que as medidas de isolamento social mais severas só passam a ter efeitos dentro de 15 dias, segundo apontado por pesquisadores. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande