PREFEITURA ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA FREAR O AVANÇO DA COVID-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande irá adotar novas medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19 e, consequemente, reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença no Município.  Entre as estratégias anunciadas após reunião do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, realizada nesta quinta-feira (18), está a antecipação dos feriados e o funcionamento somente de serviços considerados essenciais.  O decreto com mais detalhes sobre as medidas anunciadas deve ser publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, as medidas a serem adotadas de maneira emergencial visam reduzir a taxa de contagio da doença no Município e evitar que, de fato, haja um colapso no serviço de saúde, o que poderia levar a restrições mais severas, conforme projeção e avaliação dos dados epidemiológicos apresentados durante a reunião.

“Essas medidas são necessárias para que a gente possa reagir diante de um cenário totalmente adverso e, assim, consiga assegurar a quem necessita uma condição adequada de atendimento”, reforça.

O prefeito destaca que com a redução da mobilidade e circulação de pessoas, sobretudo no período noturno, é esperada uma dimuição nas internações por acidentes de trânsito e outras causas externas motivadas por violência.

“Desta forma podemos diminuir a lotação das unidades hospitalares e garantir a assistência adequada a quem venha a necessitar de um leito. É necessário, mais do que nunca, que haja colaboração de todos para vencermos esta pandemia. O Município está fazendo a sua partte”, diz.

Desde a última semana, Campo Grande tem intensificado as ações de enfrentamento da pandemia, através da implantação das barreiras sanitárias em quatro pontos estratégicos dos principais acessos à Capital, aumento nas fiscalizações às medidas restritivas, desinfecção de terminais e vias públicas, além da ampliação no número de leitos.

Foram abertos 12 leitos na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer, 10 no Hospital do Pênfigo e 10 leitos de UTI no Hospital EL Kadri, 15 leitos clínicos no São Julião, totalizando 54 novos leitos ativados na última semana.

Nesta semana também foram destinados 120 leitos na Unidade do Trauma da Santa Casa para atendimento exclusivo Covid-19, sendo 90 clínicos e 30 de UTI.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande