Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 51.500 doses da vacina contra Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Com as novas remessas, Estado totaliza 1.044.920 doses recebidas e deve ampliar o público de vacinação

SES aguarda confirmação de chegada da nova remessa pelo Ministério da Saúde – Bruno Henrique

Mato Grosso do Sul deve receber nos próximos dias um novo lote com 51.500 doses de vacinas contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde.

O novo lote é composto por 27.000 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com a chegada desse carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.044.920 doses recebidas do imunizante.

As doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que aguardam a segunda aplicação do imunizante. O Ministério da Saúde ainda não enviou as orientações para aplicação do novo lote de AstraZeneca.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não sabe informar a data da chegada do novo carregamento.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que as doses recebidas serão distribuídas para que os municípios possam completar o esquema vacinal e continuar na imunização da população.

“Toda semana ficamos no aguardo pelo envio de novas doses para podermos continuar a vacinação da população. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra a Covid-19”, disse.

A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Vacinômetro

plataformadisponibilizada pela SES divulga em tempo real a situação do processo de imunização em cada município do Estado.

Segundo dados do Vacinômetro, 856.432 doses já foram aplicadas no Estado e 22,08% da população sul-mato-grossense está vacinada. nDe acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação.

Na capital, 318.856 doses já foram aplicadas, sendo 241.981 da primeira e 77.874 da segunda.

Com isso, 26,62% da população campo-grandense está vacinada, conforme os dados do vacinômetrodisponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Doses recebidas

No dia 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaramna Base Aérea de Campo Grande, logo após em 24 de janeiro, 22 mil doses chegaram à Mato Grosso do Sul.

Em 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam e no dia 7 de fevereiro, 32 mil doses da vacina Coronavac.

No dia 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca, enquanto em 3 de março, a sexta remessa com27,8 mil doses da Coronavac desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em 9 de março, a sétima remessa com 30,6 mil doses chegou ao Estado em um voo da Latam, vindo de Guarulhos e no 18 de março, chegaram mais 54,6 mil doses no Aeroporto da Capital, sendo a oitava remessa. 

Em 20 de março, chegou a nona remessa com mais de 48,6 mil doses no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no dia 26 de março, a décima remessa com 46,7 mil doses. 

Em 1º de abril, a décima primeira remessa com 109,5 mil doses chegou ao Estado e em 8 de abril, 53,6 mil doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em 15 de abril, o décimo terceiro lote com 77,9 mil doses chegou ao Estado, enquanto no 22 de abril,  o décimo quarto lote, com cerca de 45 mil doses, desembarcam no Aeroporto Internacional da Capital.

Entre os dias 29 de abril à 6 de maio, Mato Grosso do Sul recebeu três remessas de vacinas da AstraZeneca-Oxford, com 198.760 doses.

As vacinas já estão em todos os 79 municípiosde Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes são distribuídos imediatamente.

Com as novas remessas, Mato Grosso do Sul totaliza 1.044.920 doses recebidas.

Fonte: https://correiodoestado.com.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande