Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Nokia 5.4 chega ao Brasil por R$ 2 mil e promete atualização por 3 anos

Publicado

em

A HMD Global anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do Nokia 5.4 no Brasil. Sucessor do Nokia 5.3, lançado no país no ano passado, o smartphone intermediário chega ao mercado nacional para disputar mercado com os novos modelos da linha Moto G, e aposta em câmera quádrupla com principal de 48 MP e Modo Cinema, promessa de até três anos de atualizações e preço competitivo para convencer os consumidores.

O Nokia 5.4 não é nenhuma novidade no mercado; ele foi anunciado globalmente no último dia 15 de dezembro como um dos últimos modelos da antiga estratégia da HMD Global de nomear seus lançamentos por números — até mesmo por isso, não faz muito sentido a decisão da empresa de trazer ao país um smartphone que praticamente foi deixado no passado em vez dos aparelhos anunciados há poucas semanas.

De qualquer maneira, o Nokia 5.4 é um intermediário competente que traz configurações satisfatórias para quem procura um celular com promessa de longevidade. Confira nos próximos parágrafos as principais características do Nokia 5.4.

Design e tela

O Nokia 5.4 tem algumas semelhanças com o seu antecessor, mas traz algumas particularidades bem mais atuais, pode-se dizer: o módulo de câmeras em formato circular permanece agrupando quatro sensores, assim como o leitor de impressões de digitais na parte traseira. A tampa plástica também recebeu um acabamento mais refinado e possui um acabamento brilhante, em vez de fosco.

Nokia 5.4 tem um acabamento mais brilhante, em vez do fosco do Nokia 5.3 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Na parte frontal, o smartphone ainda mantém o logo da Nokia na borda inferior, mas agora há um furo para a câmera frontal, design mais atual e cada vez mais presente nos modelos intermediários vendidos no Brasil. A tela, por sua vez, é ligeiramente menor que a do Nokia 5.3; são 6,39 polegadas com resolução HD+ e frequência de atualização padrão, de 60 Hz.

Câmeras

Quando o assunto são câmeras, o Nokia 5.4 mantém o conjunto quádruplo do irmão mais velho, mas o sensor principal de 13 MP é substituído por um de 48 MP, resolução usada com mais frequência entre os smartphones intermediários de Motorola e Samsung. Os outros três são idênticos aos do Nokia 5.3, isto é, ultra grande-angular (ultrawide) de 5 MP, profundidade de 2 MP e macro, também de 2 MP. Para selfies, há um sensor frontal de 16 MP.

Diferentemente do seu antecessor, o Nokia 5.4 traz alguns recursos de câmera presentes somente nos modelos mais caros da empresa, caso do Modo Cinema, que captura vídeos a 24 quadros por segundo (fps), o padrão da indústria cinematográfica, na proporção 21:9. No entanto, caso queira mais suavidade nas gravações, há a possibilidade de gravar em 60 fps em resolução Full HD (1080p) ou 30 fps em 4K.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *