Nokia 5.4 chega ao Brasil por R$ 2 mil e promete atualização por 3 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A HMD Global anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do Nokia 5.4 no Brasil. Sucessor do Nokia 5.3, lançado no país no ano passado, o smartphone intermediário chega ao mercado nacional para disputar mercado com os novos modelos da linha Moto G, e aposta em câmera quádrupla com principal de 48 MP e Modo Cinema, promessa de até três anos de atualizações e preço competitivo para convencer os consumidores.

O Nokia 5.4 não é nenhuma novidade no mercado; ele foi anunciado globalmente no último dia 15 de dezembro como um dos últimos modelos da antiga estratégia da HMD Global de nomear seus lançamentos por números — até mesmo por isso, não faz muito sentido a decisão da empresa de trazer ao país um smartphone que praticamente foi deixado no passado em vez dos aparelhos anunciados há poucas semanas.

De qualquer maneira, o Nokia 5.4 é um intermediário competente que traz configurações satisfatórias para quem procura um celular com promessa de longevidade. Confira nos próximos parágrafos as principais características do Nokia 5.4.

Design e tela

O Nokia 5.4 tem algumas semelhanças com o seu antecessor, mas traz algumas particularidades bem mais atuais, pode-se dizer: o módulo de câmeras em formato circular permanece agrupando quatro sensores, assim como o leitor de impressões de digitais na parte traseira. A tampa plástica também recebeu um acabamento mais refinado e possui um acabamento brilhante, em vez de fosco.

Nokia 5.4 tem um acabamento mais brilhante, em vez do fosco do Nokia 5.3 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Na parte frontal, o smartphone ainda mantém o logo da Nokia na borda inferior, mas agora há um furo para a câmera frontal, design mais atual e cada vez mais presente nos modelos intermediários vendidos no Brasil. A tela, por sua vez, é ligeiramente menor que a do Nokia 5.3; são 6,39 polegadas com resolução HD+ e frequência de atualização padrão, de 60 Hz.

Câmeras

Quando o assunto são câmeras, o Nokia 5.4 mantém o conjunto quádruplo do irmão mais velho, mas o sensor principal de 13 MP é substituído por um de 48 MP, resolução usada com mais frequência entre os smartphones intermediários de Motorola e Samsung. Os outros três são idênticos aos do Nokia 5.3, isto é, ultra grande-angular (ultrawide) de 5 MP, profundidade de 2 MP e macro, também de 2 MP. Para selfies, há um sensor frontal de 16 MP.

Diferentemente do seu antecessor, o Nokia 5.4 traz alguns recursos de câmera presentes somente nos modelos mais caros da empresa, caso do Modo Cinema, que captura vídeos a 24 quadros por segundo (fps), o padrão da indústria cinematográfica, na proporção 21:9. No entanto, caso queira mais suavidade nas gravações, há a possibilidade de gravar em 60 fps em resolução Full HD (1080p) ou 30 fps em 4K.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande