Conecte-se conosco

Política

“Política não é ação entre amigos”, diz Marquinhos sobre alianças

Publicado

em

Durante entrevista para a Rádio Difusora Pantanal, na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que em uma eventual candidatura para governo do estado fará política “para todos e não apenas para um grupo”.

A fala foi após uma provocação do jornalista B. de Paula que pediu para Marquinhos comentar uma declaração dada pelo governador Reinaldo Azambuja “política se faz com quem a gente gosta e com quem gosta da gente”.

Com um olhar mais amplo, Marquinhos não fugiu da dividida e deu sua visão de uma política com “P” maiúsculo, como se diz no meio.

“Vi essa frase estampada até em alguns sites de credibilidade e de confiabilidade de nossa cidade. Eu respeito a opinião do governador Reinaldo, mas não concordo com a afirmação dele de que política a gente faz com quem gosta da gente. Primeiro porque política não é uma ação entre amigos, e sim uma comunhão de propósitos e de ideias. Segundo porque política a gente faz não com quem gosta da gente e sim com quem gosta de gente. Terceiro, a política deve ser feita para todos e não apenas para aqueles que gostam de um determinado grupo.

A política tem que ser feita para quem te atirar pedras, a política tem que ser feita para quem não gosta da gente. A política tem que ser igual para todos sob pena de você ferir o princípio da proporcionalidade. Porque na hora de você mandar o carnê do IPTU, você manda para quem não gosta de você. E na hora de fazer as benesses só vai fazer para gente que gosta da gente? Eu digo a você que numa eventual candidatura nossa ao governo será implantada uma política para todos e não apenas para quem gosta de determinado grupo”.

Fonte:https://www.aonca.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook