Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

‘Por um dedo’: Delei Pinheiro diz que ‘só falta colher biometria’ para conseguir vaga na Câmara

Publicado

em

Ele diz que pode concorrer nas eleições graças a decisão do ministro Edson Fachin

Delei Pinheiro, do PSD, anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), que teve orientação do Tribunal Regional Eleitoral de MS para colher biometria e assim regularizar sua situação cadastral para conseguir uma vaga na Câmara Municipal. 

Conforme o candidato, que teve 3.850 votos na eleição, o nome dele constava sub júdice nas urnas, em razão de ter sido cassado e ficado inelegível por oito anos. Ele explicou que, como a eleição foi adiada para novembro, teve condições de concorrer pois o prazo de punição já havia expirado. 

‘’Não poderia concorrer [se fosse em outubro] por causa de três dias, mas em novembro eu pude. O Tribunal decidiu que eu poderia concorrer sub judice’’, detalhou o político. 

Ainda segundo Delei, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, garantiu a possibilidade dele concorrer nessa eleição. Ele destacou também que não haverá tempo de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. 

‘’Agora vou ao TRE, que só abre [ ao público] no dia 9 de dezembro coletar minha biometria que eu não tinha feito e assim regularizar minha situação cadastral. O que falta é só o cadastro, não tem nada a ver com condenação’’, complementou o candidato. 

Delei é do PSD e não sabe qual vereador eleito deve perder a vaga. 

‘’A conta é muito complicada, muito difícil de fazer’’, destacou. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook