Prefeitura abre mais 10 leitos de UTI e chega a 213% de ampliação desde o início da pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Com essa ampliação, o Município passa a contar com 364 leitos para atendimento de pacientes graves

A Prefeitura de Campo Grande abriu mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital El Kadri. Com essa ampliação, o Município passa a contar com 364 leitos para atendimento de pacientes graves, o que representa um aumento de aproximadamente 213%. No início da pandemia de Covid-19, março de 2020, Campo Grande contava apenas com 116 leitos de UTI.

“Com planejamento técnico e empenho de nossas equipes, estamos há mais de 18 meses enfrentando esta pandemia em busca de salvar vidas”, destaca o prefeito Marquinhos Trad.

O aumento na oferta de leitos assegura uma assistência mais adequada à população e contribui para desafogar a rede hospitalar e absorver demanda das  unidades de urgência e emergência do município.

Os leitos de UTI disponíveis atualmente estão distribuídos em oito hospitais: Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS) – 125; Santa Casa – 91;  Hospital Adventista do Pênfigo – 46; Hospital Universitário -36; Clínica Campo Grande – 24; Hospital de Câncer – 20; El Kadri- 20 e Proncor – 2, totalizando 364 leitos.

Neste 1 ano e três meses de enfrentamento da doença, Campo Grande adotou uma série  de medidas prevendo a possibilidade de aumento significativo de casos e eventual sobrecarga no serviço público de saúde.

Houve a reestruturação da Atenção Primária com adoção de fluxos e protocolos para atendimento de pacientes sintomáticos. As unidades de prontos atendimento (UPAs) e centros regionais de saúde (CRSs), que compõem a rede de urgência e emergência, também receberam melhorias, assim como houve investimento na rede hospitalar, através da contratualização de leitos em instituições públicas, filantrópicas e particulares.

Fonte: https://m.acritica.net

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande