Prefeitura busca recurso para ampliar leitos, investir na compra de equipamentos e socorrer hospitais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, e o adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Rogério Souto, estiveram nesta quinta-feira (26) em Brasília (DF) com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Antônio Soligo (Airton Cascavel). Os secretários buscam recursos para ampliar leitos clínicos e de UTI, investir na compra de equipamentos para estrutura a Rede Municipal de Saúde e socorrer hospitais que estão atuando na retaguarda durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Os secretários entregaram um documento solicitando recursos para a ampliação da testagem, contratação de novos leitos, investir na comprar de equipamentos e em tecnologia, além auxiliar financeiramente os hospitais, diante da crescente no número de novos casos.

Até o dia 26 de novembro foram registrados 42.936 casos confirmados da doença em Campo Grande; 41.258 encontram-se recuperados, o que representa mais de 90%. Atualmente há 658 pacientes em isolamento domiciliar e 261 internados, sendo 147 em leitos clínicos, 100 em UTI e 4 no PAM. O município já registrou 759 óbitos provocados pela Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram cinco novos casos.

O encontro contou com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Freire.

Fonte: Conteudoms

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande