Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Saúde

Prefeitura convoca novos médicos para reforçar enfrentamento da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 42 médicos inscritos no cadastro temporário para reforçar o atendimento nas unidades de saúde, considerando a situação de emergência em decorrência da pandemia de Covid-19, instituída pelo Decreto n. 14.195, de 18 de março de 2020. O Edital 20/2020 foi publicado na edição desta quarta-feira (02) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Desde o início da pandemia, decretada em março deste ano, mais de 900 profissionais de diversas categorias aprovados em concurso público ou processo seletivo foram convocados para atuarem nas unidades da Rede Municipal de Saúde e, inclusive, socorrer unidades hospitalares referência no atendimento a pacientes com Covid-19, como o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), por exemplo.

“O município vem se programando desde fevereiro para enfrentar essa doença e garantir a assistência adequada à população, seja através da aquisição programada de materiais, insumos e equipamentos de proteção individual, estruturação da rede hospitalar com a implementação de quase 200 leitos de terapia intensiva (UTI), bem como a contratação e capacitação de profissionais para atuarem na linha de frente. Certamente tais medidas foram cruciais para que a gente pudesse chegar nesse momento em uma situação mais confortável em relação a muitos estados e municípios do país, que praticamente entraram em colapso”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

De acordo com o Edital, estão sendo convocados três médicos plantonistas residentes com carga horária de 12 horas, 15 médicos clínico geral para atendimento ambulatorial 24h, três para atendimento ambulatorial 40h e 21 médicos plantonistas clínico geral para atendimento 24 horas.

Os convocados devem se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – SGTE, da Sesau, situada a Rua Bahia, n. 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais, de acordo com o cronograma preparado pela SESAU, observando data e horário estipulados.

Caso não seja possível comparecer no período definido, o convocado deverá entrar em contato com a SGTE através dos telefones: 2020-1662/1663 para reagendamento e demais orientações.

As datas de apresentação, os nomes dos candidatos convocados e demais orientações estão no edital publicado no Diogrande.

A lista dos convocados pode ser conferida na íntegra, acessando o Diogrande no link: http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook