PREFEITURA REFORÇA DISTRIBUIÇÃO DE OXIGÊNIO EM UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A partir desta sexta-feira (12), as quatro principais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Campo Grande terão reforço no abastecimento de oxigênio. Nos locais serão instaladas geradores do gás comprimido, garantindo o suporte para pacientes que estão sob respiração mecânica ou necessitam de suporte de oxigênio. 

Os equipamentos estão sendo instalados nas UPAs Leblon, Coronel Antonino, Moreninhas e Vila Almeida, já que são as unidades com o maior fluxo de pacientes na cidade. “Estamos assim garantindo o suporte necessário àquelas pessoas que buscam por atendimento e já apresentam um quadro mais agravado”, explica o secretário municipal de saúde José Mauro Filho. 

Esta é mais uma das ações tomadas pela prefeitura em relação ao aumento de casos confirmados e internações decorrentes da infecção provocada pelo novo Coronavírus. Além da modernização da distribuição de oxigênio nessas unidades, a Sesau também está em tratativas constantes com os hospitais para aumentar o número de leitos de UTI. 

Outras medidas 

Somente em uma semana, a prefeitura ampliou a quantidade de leitos em pelo menos quatro hospitais, totalizando 34 novos leitos, sendo 12 UTIs na Clínica Campo Grande, 7 leitos semicríticos no Hospital do Câncer, 10 UTIs no Hospital do Pênfigo e 5 na Santa Casa. Há ainda tratativas para ativar outros 30 leitos de retaguarda no Hospital São Julião. 

Na tentativa de frear a disseminação do vírus, foram reativadas também as barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, tendo sido abordadas mais de 5,8 mil pessoas e identificados sete casos suspeitos de Covid-19 somente no primeiro dia. As intervenções estão ocorrendo nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas 

A desinfecção de ruas da cidade também foi retomada, passando nesta quinta-feira pelas ruas Marquês de Pombal, Marquês de Lavradio e José Nogueira Vieira, na região dos bairros Tiradentes e Jardim São Lourenço. Essa é a terceira vez que a região é desinfectada desde o início das atividades no ano passado. 

Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande