Quatro matérias estão pautadas para a Ordem do Dia desta quinta-feira (25)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Plenário deve apreciar projetos de lei de autoria dos deputados estaduais

Devem ser votados na Ordem do Dia desta quinta-feira (25) quatro projetos de lei de autoria dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O Projeto de Lei 94/2019, do deputado João Henrique (PL), concede à gestante com deficiência auditiva o direito a um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para acompanhar a consulta pré-natal, trabalho de parto e pós-parto no âmbito do Estado.

A proposta pautada para segunda discussão obteve pareceres favoráveis unânimes das Comissões de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.
Também previsto para segunda discussão, o Projeto de Lei 151/2019, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), inclui – no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul – a Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N1. As Comissões de Saúde e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foram favoráveis por unanimidade à proposta.


Em primeira discussão, outra matéria de autoria do deputado Antônio Vaz deve ser apreciada. O Projeto de Lei 102/2020 institui em MS o “Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD”. O objetivo é que a data seja celebrada anualmente em 9 de julho. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável por unanimidade.

Projeto de Lei 105/2020, do deputado Evander Vendramini (PP), pretende assegurar o direito à acompanhante ou à atendente pessoal nos hospitais públicos e privados, bem como nas unidades de pronto atendimento no Estado, ainda que decretado estado de calamidade pública ou emergência. Pautada para primeira discussão, a proposta conta com parecer favorável por unanimidade da CCJR.


A apreciação das matérias ocorre de maneira remota e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Net ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis – TV ALEMS,YoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android ou iOS).

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande