Sábado de tempo firme e umidade do ar em estado de alerta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O fim de semana será de tempo firme em Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica céu claro a parcialmente nublado. Nas regiões sul, sudoeste, central e leste, estima-se névoa úmida ao amanhecer. 

Os valores de umidade relativa do ar ficarão baixos especialmente a tarde, podendo atingir até 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nestas condições recomenda-se alguns cuidados para aliviar o desconforto e preservar a saúde, entre eles ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. 

As temperaturas poderão variar entre de 7°C a 32°C neste sábado (4.6).

Confira no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e algumas cidades do Estado. 

Tendência para a quinzena

Análise do Cemtec para os próximos quinze dias indicam uma trégua do tempo gelado e elevação de temperaturas em Mato Grosso do Sul. Até o dia 11 de julho a climatologia estima condições de tempo firme e enfraquecimento do ar frio com as temperaturas voltando a se elevar até 07 de julho. “As regiões norte e nordeste do Estado, há pouca ou nenhuma expectativa de chuva no período. Entre os dias 08 a 10 de julho, as áreas de instabilidades aumentam trazendo possibilidade de chuva em até 10 milímetros na parte centro-sul do estado. Além disso, uma nova onda de frio está estimada entre os dias 08 a 10 de julho”. Conforme estimativa, de 11 a 19 de julho, as temperaturas voltarão a se elevar e não ha expectativa de chuva. 

Por: Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande