Serviço de fumacê passa por onze bairros nessa segunda-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp


Onze bairros da cidade irão receber o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê – a partir do final da tarde dessa segunda-feira (22). As equipes passarão pelos bairros Caiobá, Carandá Bosque, Cruzeiro, Jardim Batistão, Jardim Bela Vista, Mata do Segredo, Moreninhas, Nova Lima, Novos Estados, São Conrado e Universitário. 

Os veículos de borrifação do inseticida passarão a partir das 16h até às 22h, sendo que, se começar a chover em alguma das regiões programadas, ou se houver ventos fortes, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. 

Serão onze carros da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), um em cada bairro, circulando nas ruas e seguindo itinerário pré-estabelecido. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

Fonte: Assecom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande