SUBJUV ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO ON-LINE DE EMPREENDEDORISMO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está inscrições permanente para o curso on-line gratuito de empreendedorismo na plataforma @juv, O curso é voltado para jovens de 15 a 29 anos e está disponível pelo endereço; juventude.campogrande.ms.gov.br

Com a finalidade de auxiliar o jovem a se lançar no mundo do empreendedorismo, o curso on-line da Subjuv se torna uma opção para empreendedores em início de carreira, assim como disse o professor do curso Luiz Carlos Pinho Junior. “É um curso que sai um pouco dos cursos tradicionais, por que é um conteúdo aplicado e voltado para as questões práticas, e tem como marca a questão de incentivar os jovens a empreender com pouco investimento, recomendo para os jovens que queiram desenvolver algum tipo de renda, principalmente nesse período de pandemia.”

Plataforma Digital

A plataforma @juv é o endereço eletrônico da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande voltado para o ensino à distância, neste site os jovens encontram cursos como; empreendedorismo, gestão de projetos dentre outros.

Uma pesquisa realizada pela Amway Global Emtrepreneurship Report (AGER) revelou que 56% dos brasileiros desejam ser donos do seu próprio negócio.  Destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos e este índice do Brasil está maior que a média global que está em 47%. Neste sentido o curso vem de encontro com esta demanda entre os jovens de Campo Grande.

Estatuto da Juventude

A ação está entre as diretrizes da Subsecretaria da Juventude que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude LEI Nº 12.852, DE 5 DE AGOSTO DE 2013. O trecho da lei acima citada trata da inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais, e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País.

Inscrições

As inscrições estão abertas permanentes para cursos on-line e podem ser feitas no endereço eletrônico; juventude.campogrande.ms.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande