Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Emprego

Vagas na WEG em Portugal: companhia vai construir nova fábrica no país

Publicado

em

Pelo menos 100 novas vagas na WEG em Portugal serão criadas com a construção da fábrica. Saiba tudo e veja como se candidatar!

A WEG vai construir uma nova fábrica em Portugal e o investimento da multinacional brasileira vai permitir, desse modo, o aumento na capacidade de produção da empresa focado no mercado da Europa. Além disso, a nova estrutura deve empregar 100 novos colaboradores que irão se juntar aos mais de 700 funcionários da companhia somente em Portugal. Confira tudo sobre a novidade e descubra como enviar sua candidatura!

Vagas na WEG em Portugal

A WEG S.A. anunciou ontem, 09 de fevereiro de 2022, através de um comunicado de imprensa, que vai iniciar a construção de uma nova fábrica de motores elétricos em Santo Tirso, norte de Portugal. A companhia pretende investir 23,5 milhões de euros na construção de um edifício de ao menos 22.600 m². A nova fábrica ficará no mesmo terreno onde a WEG já possui uma operação de 16.300 m², dedicada à fabricação de motores industriais de baixa tensão.

Com a nova unidade, a WEG quer ampliar a produção de motores elétricos de grande porte e transferir sua fábrica que fica na cidade da Maia para Santo Tirso, centralizando assim todas as operações no mesmo lugar. A nova fábrica em Santo Tirso deve entrar em operação no primeiro trimestre 2024 e gerar cerca de 100 novos empregos em Portugal. Atualmente a WEG já emprega mais de 700 pessoas em Portugal.

Leia também: vagas em Portugal, Blip está recrutando no Porto.

Atuação da WEG em Portugal

A WEG iniciou suas operações em Portugal em 2002 depois de adquirir uma fábrica de motores elétricos em Maia. Em 2015 a companhia iniciou a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, distante apenas 24 quilômetros de Maia.

De acordo com o comunicado de imprensa, a unidade de Santo Tirso foi inaugurada em 2018 e incorpora uma linha de produção mais verticalizada com processos de usinagem, fabricação de rotor, bobinagem, montagem e laboratórios de ensaios elétricos dedicados.

De acordo com Alberto Kuba, Diretor Superintendente da WEG Motores, “estamos não só investindo no aumento da capacidade produtiva, mas também na modernização das nossas operações em Portugal. Além de trazer a produção de motores de média e alta tensão, à prova de explosão, painéis elétricos, soluções de automação e serviços de assistência técnica para Santo Tirso, também estamos planejando aumentar a gama de motores elétricos para tamanhos maiores no país”. Para o executivo, o investimento é um passo estratégico e muito importante para a expansão da WEG no mercado europeu.

Vagas na Siemens: multinacional está com oportunidades em Portugal.

Sobre a WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos que atua principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros.

A multinacional ganhou destaque no mercado por conta do desenvolvimento de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.

Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 33 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2020 a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 17,5 bilhões, destes 56% provenientes das vendas realizadas fora do Brasil.

Morar e trabalhar em Portugal: país é considerado o melhor do mundo para trabalhar remotamente.

Como se candidatar para as vagas na WEG em Portugal

Se você gostou da notícia e pretende se candidatar para uma das vagas na WEG em Portugal, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa no país europeu. Importante: as oportunidades ainda não estão listadas no site (porque a construção da fábrica termina em 2024), porém você já pode fazer uma candidatura espontânea. Boa sorte!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook