Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Eleições 2020

Fantástico se recusa a música – Siqueira de novo recebe nova multa por impulsionar conteúdo contra prefeito

Publicado

em

Já passou de 03 não pode mais pedir música

O juiz eleitoral, Thiago Nagasawa, aplicou nova multa ao candidato Vinícius Siqueira (PSL), no valor de R$ 5 mil, por impulsionar conteúdo negativo nas redes sociais, contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Desta vez é em relação a um vídeo publicado no Instagram.

O magistrado lembrou que é proibido impulsionar conteúdo negativo contra adversários na eleição, sendo permitido esta ferramenta apenas para promover a sua candidatura ou de suas agremiações.

Ele ainda citou que este conteúdo já foi motivo de ação eleitoral por publicação no Facebook, no entanto agora se trata do Instagram, que segundo o juiz, atinge públicos diferentes, sendo este último mais usado por eleitores de 18 a 29 anos.

“Podemos constatar a ocorrência de propaganda negativa, pois, ao contrário do alegado pelo representado, a publicidade não expõe suas qualidades pessoais, mas tem o objetivo de macular a imagem do represente perante o eleitor”, destaca ele na decisão.

Segundo o magistrado, o vídeo publicado por Siqueira atribui ao prefeito uso de servidores comissionados como cabos eleitorais e ainda sugere que haja “fantasmas” na administração municipal.

Recorrente – O candidato do PSL já perdeu várias ações eleitorais durante a campanha, por impulsionar conteúdo negativo contra o prefeito. Nestas decisões foram aplicadas multas a Siqueira, assim como retirada dos vídeos nas redes sociais.

Ele inclusive é o concorrente à prefeito que mais gastou com o uso da internet, chegando a R$ 60 mil com impulsionamento de conteúdo.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook