Marquinhos iniciará pavimentação e irá fomentar a economia e geração de renda no distrito de Anhanduí

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Marquinhos iniciará pavimentação e irá fomentar a economia e geração de renda no Distrito de Anhanduí

O Plano de Governo do prefeito Marquinhos Trad tem projetos específicos para o Distrito de Anhanduí. As iniciativas de incentivo e fomento à economia e geração de renda, além do investimento na melhoria da infraestrutura da região, estão entre as 55 metas para a próxima gestão.

Marquinhos vai construir um centro de comercialização de produtos alimentícios e artesanato e criar valor agregado à produção local, com a instituição de uma marca e apoio na estratégia publicitária para divulgação dos produtos a serem comercializados. “Vamos ampliar o apoio à geração de emprego e renda, com a criação de um programa local e atrair novas empresas e indústrias para a região. Também vamos investir na formação técnica direcionada ao público jovem. Hoje, Anhanduí tem um subprefeito, que acompanha de perto as necessidades da população. Isso foi de extrema importância para o desenvolvimento de projetos que vão mudar a vida no Distrito”, explicou.

A infraestrutura receberá melhorias com início da pavimentação asfáltica e substituição de pontes de madeira por concreto. O distrito também ganhará uma área pública de esporte e lazer.  A subprefeitura terá um novo espaço, com disponibilização de serviços da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e implementação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Unidade Básica de Saúde da Família  (UBSF) Dr. Bento Assis Machado será ampliada, proporcionando atendimento de qualidade a milhares de pessoas que moram em Anhanduí e assentamentos próximos.

O turismo da região será potencializado com a criação e divulgação da rota turística local e instalação de sinalização de orientação com mensagens que vão contribuir para a difusão do conhecimento dos atrativos e o desenvolvimento da atividade turística. Atrações como a festa de aniversário do distrito e a festa da pimenta serão valorizadas e incluídas como comemorações oficiais no calendário cultural.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura investiu em diversas áreas, proporcionando melhorias para a população da região. Uma das primeiras medidas foi a criação da Subprefeitura de Anhanduí. Ela instituiu um elo com a administração pública, visando o atendimento das demandas e reivindicações da população.

Com a instalação da subprefeitura e o escritório da Sedesc, os produtores da região passaram a realizar feira livre duas vezes na semana (quarta e sexta), com 25 barracas, próximo ao pelotão da Polícia Militar.
A gestão intensificou o patrolamento das vias urbanas e rurais da região. Também foram realizadas a reforma de 12 pontes de madeira e 11 de concreto, além de melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção.

A Prefeitura também investiu na melhoria na rede de comunicação dos equipamentos públicos, o que garantiu mais agilidade no atendimento da população local; instalou academia ao ar livre na UBSF Bento de Assis Machado, trocou de lâmpadas nos postes centrais, com substituição por Led e viabilizou sinal de telefonia 4G.
Em 2018,  o distrito ganhou uma Escola Pública de Futebol, incentivando a prática esportiva e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de centenas de jovens. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira Escola de Educação Infantil (EMEI) do distrito, que recebeu o nome de “Professor Alberto Guilherme Batistoti”. Ela atende 120 crianças.

Houve investimento na melhoria da segurança pública da população. Até o ano de 2016, pesquisa da IPEMS mostrava que 88% dos moradores consideravam a falta de segurança o fator mais grave e afirmavam ter medo de morar no distrito.  Hoje, 90% diz que se sente segura com a presença da Guarda Civil Metropolitana, que atua com 12 servidores. O distrito recebeu uma viatura e a guarda passou a atuar em rondas preventivas, em parceria com as polícias civil e militar.

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande